O jovem médico Bruno Alves de Araújo, de 28 anos busca novo doador, após transplante com medula de seu irmão não dar certo. Segundo Bruno, é comum a doença voltar, mesmo tendo feito o tratamento e o transplante.
Natural de Araputanga, Bruno atualmente reside em São José dos Quatro Marcos e está em tratamento no Hospital do Câncer de São José do Rio Preto, em São Paulo. Diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, Bruno precisa de um novo doador de medula óssea.
Bruno Araújo descobriu a doença em 2017, dois anos após ter se formado em medicina. Na época, ele fazia residência em cirurgia-geral, no hospital Geral Universitário (HGU), em Cuiabá.
.
A luta contra a leucemia e por um transplante de medula óssea tem mobilizado a família e amigos de Bruno nas redes sociais. A Rádio Ativa FM 97,9 de São José dos Quatro Marcos lançou a Campanha “Juntos por uma vida” em parceria com a gestão pública municipal, para transporte de doadores até o MT Hemocentro, em Cuiabá.
“A ideia é inverter essa logística, pois é de extrema urgência que se encontre um doador compatível. E vamos levar os doadores até a Capital do Estado, para a coleta”, disse o prefeito Ronaldo Floreano dos Santos ao informar a disponibilidade de ônibus para o transporte das pessoas interessadas em ser doador(a).
Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.
Os interessados em colaborar deverão comparecer na Rádio Ativa FM, no horário das 8:00 as 11:00 e das 14:00 as 17:00, na Avenida Projetada, nº 154 – Bairro Jardim Santa Rosa e fazer o cadastro com Adevanir Martins.
Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.